Em Batayporã, jovem é preso em flagrante duas vezes pela Polícia Civil

Além do furto vai responder por desacato, ameaça, resistência e dano ao patrimônio público

Da Redação


David Cabral Farias Pedroso, de 23 anos, foi preso e autuado em flagrante na tarde desta segunda-feira (14), suspeito de furto pela Polícia Civil em Batayporã. Ação ocorreu em menos de uma hora do fato ocorrido e ainda recuperou os objetos subtraídos. Em outubro do ano passado, ele foi preso suspeito de furto de uma bicicleta avaliada em R$ 2 mil.

Leia também

| SIG de Batayporã recupera bicicleta avaliada em R$ 2 mil

Segundo consta, os policiais, após serem informados de que o indivíduo acabou de cometer um furto em estabelecimento comercial situado no centro de Batayporã e estaria ameaçando populares nas adjacências do local, imediatamente foram ao endereço e, constatada a autoria e recuperação dos objetos subtraídos, que se encontravam junto a ele – carregadores de telefone –, dado voz de prisão em flagrante e conduzindo-o para a Delegacia de Polícia Civil.

Ao tomar conhecimento que permaneceria preso, resistiu à prisão e desacatou os policiais, razão pela qual, foi preso em flagrante delito, além do furto, por ameaça, resistência e desacato, não sendo arbitrada fiança, representando-se, a Polícia Civil, pela prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, David Cabral já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, inclusive já havia sido indiciado por diversos delitos de furto e roubo e já contava com representação de prisão preventiva no Poder Judiciário, com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) e deferimento pela Justiça de forma muito rápida.

Então, durante o procedimento de recambio do flagrado para Nova Andradina, ele muito alterado, começou a chutar o compartimento de presos da viatura policial, dizendo que não permaneceria preso, quebrando a grade de proteção e causando danos ao patrimônio público, sendo necessário se chamar o apoio da Polícia Militar de Batayporã para fins de proceder ao recâmbio.

E, novamente, o indivíduo que já se encontrava preso, foi autuado por dano ao patrimônio público, não sendo arbitrada fiança e representando-se pela conversão do flagrante em preventiva.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!